quarta-feira, 16 de abril de 2008

Intercâmbio.

A vida é estressante ás vezes.
Digo, muitas vezes.
Não que seja assim, um período muitoo estressante da minha vida sabe, mas tô meio perdida, e isso me irrita.
Tirando os mil trabalhos/provas do colégio e todas as outras coisas. (vestibular, vetibular, vestibular ¬¬)

Num encontro de grêmios estudantis promovido pela revista Solto Colegial em Março desse ano, houve uma "mini palestra" da World Study, uma empresa de intercâmbios pra vários países e tal.Obviamente, eu ganhei mil folhetinhos da empresa e de vários estilos de intercâmbios, explicando-os e etc. Desde lá, estou pensando no assunto.
Realmente é um tanto caro e tal, mas com mãetrocínio tudo se resolve =P
O que realmente me impede de ir, é o medo.
Cara eu sou muito covarde mesmo, do tipo, "Como eu vou viver lá?", "Eu não conheço ninguém!", "Será que vale apena?", "Quando eu voltar, as coisas vão estar do jeito que eu deixei?", "E se der algo errado, o que eu faço?"
Tirando dúvidas menores, como por exemplo pra onde vou exatamente e etc.E cara, sei lá, eu tava disposta a estudar pro vestibular e tal.Esse é/era o meu objetivo.
Mas imagina, não precisar nem ouvir essa palavra durante 6 meses.
Só de pensar já me deu uma sensação boa.
Um "pause" na vida (!).
E todo mundo que fez, me disse que é legal e tudo o mais.

Pensando nisso tu começas a entender que o mundo não é só essa nossa vidinha aqui.
Tem coisas diferentes passando do Rio Grande do Sul.
Daí tu já pensa que tu és só um pontinho do universo inteiro.
E nada mais importaa e aaaahhh
Viajem total.

Ainda tô pensando se eu realmente quero fazer isso, e não tem nada certo.
Se tiverem alguma dica não me importarei nem um pouco de compartilharem-na comigo x]
Até ;**

4 comentários:

Anônimo disse...

Maryna :)
Ah intercambio é bom eu ja fiz :D
Mas ai vc tem razao, é caro, mas eu fui de graça pelo curso de ingrês:)
Bejo
;*

Anônimo disse...

Hoje é uma coisa bem fácil esse negócio de estágio, tem casas de famílias que se cadastram em programa de hospedagem de estrangeiros, e se tu não gosta é só trocar.
Além de poder ficar dentro da escola abrigado.
Se eu não passar na UFRGS eu vou pro Canadá, já até conversei com a minha mãe sobre.

;**

Grazi. disse...

olha, intercambio é uma das melhores invenções dessa era de globalização.
só precisa ser feito com cuidado, bem planejado.
já vi gente que se deu bem de cara no país. já vi gente que passou 2 meses sem se enturmar direito, mudou de família, e no fim acabou se acertando sem nem querer voltar mais.
o fato é que as coisas não vão estar como você deixou, e que pode ser difícil tanto ir como voltar.

eu acho que vou fazer um desse depois ou no fim da faculdade. dai aproveito pra me especializar. ;p
e fazer antes da faculdade tem a vantagem de poder descobrir novos interesses, pra depois decidir a tua profissão.
(tá, agora paro por aqui)
beijos!

Anônimo disse...

mana, medo não impede ninguém de nada ;)
e se eu fosse tu, deixava pra pensar isso ano que vem...
mas pensa no assunto que é bem interesante sair um tempo daqui desse paizinho que tu vive!
beijão pentelinha