quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Psicologia.



E aí!

Essa semana estou praticamente só em cima de um trabalho do colégio (que vale muito em 3 matérias) sobre profissões e tal.Do tipo, cada pessoa escolhe a profissão que quer seguir e/ou tem desejo de conhecer e assim se formam os grupos.Só que eu não tenho a mínima idéia disso (!!).Eu quero fazer muitas coisas e elas são completamente diferentes uma da outra, já tive certeza de Jornalismo, já tive certeza de Biologia, já pensei muitooo em Direito e, pra não ser diferente dos indecisos, nenhuma acabou se encaixando no meu perfil. Só que do nada, na hora de escrever a profissão que eu queria, pensei em psicologia e tal. Então coloquei lá. Mas, "coincidentemente" fique num grupo de 3 pessoas, e as outras duas, Thainé e Natália, são minhas amigas.
É um trabalho realmenteee trabalhoso, entrevista com profissionais da área, visita a universidades, textos e mais textos. E o pior de tudo, é em folha A3 ¬¬.Como fizemos o trabalho a mão, meus dedos estão doendo ¬¬.

Bom, o que me fez postar, é que precisávamos fazer um Artigo sobre a profissão em questão.
Um artigo jornalístico, sabe?
E eu acabei fazendo o tal artigo.Não achei muito bom, mas as gurias gostaram, aí eu me lembrei de uma frase que me disseram: "Muitas vezes a gente escreve, acha horrível, e os outros gostam."

Então aí vai ele, e me dêem opiniões, apesar de eu ter achado ruinzinho.Ah sim, curto, também.



Fascínio Profissional


Psicologia.Uma profissão qualquer.Ou não?

Não.Excitante para alguns, entediante para outros, porém, excencial para todos, porque, mesmo não tendo um psicólogo para visitar semanalmente, ou coisa do tipo, sempre precisamos de alguém para nos ouvir, ou desabafar, seja um amigo, familiar ou mesmo um desconhecido.
A diferença de ser um psicólogo está exatamente aí.Ele, ou ela, é um desconhecido(a) que estudou para entender as pessoas no geral.Na faculdade de psicologia se estuda muito o cérebro dos seres humanos e porque temos tais sensações e desejos.A psicologia ajuda as pessoas, tanto psicólogos, como pacientes, a entender um pouco do mundo a sua volta e, o mais importante, entender a sí mesmo.

Talvez por tratar de pessoas, psicologia seja tão fascinante.A vida, principalmente a humana, é o que move esse mundo.Talvez não para o certo (e afinal quem sabe o que é o certo e o errado?), mas a psicologia, tenta pelo menos, ajudar a remar para este lado.




Agora vou lá, buscar as fotos reveladas pro trabalho.Sim, até foto tem que ter.Mas até que é divertido fazê-lo.
Estou realmente pensando em fazer psicologia ^^
Veremos o que o futuro me reserva xP
Beijos a todos.

4 comentários:

Anônimo disse...

É, realmente pode ser legal estudar o cérebro humano, as piscologias todas. Mas eu, desde pequeno, quero direito. É bem mais legal.

Muitas vezes as pessoas não tem com quem desabafar, não tem com quem conversar sobre o que os encomodam. A questão dos erros, até pode estar certa, mas eu descordo. Sim, nem tudo a gente sabe, do que é certo e errado. Mas com certeza outras milhões de coisas são fáceis de ver o lado certo e o errado. mas vai saber, o homem é tão complicado...

Sucesso então nessa carreira, se tu não resolver mudar de novo.

Beijos.

Anônimo disse...

Se matando no teu "trabalho trabalhoso" então?? XD

Po... psicologia... achop que todo mundo já pensou em fazer psicologia... Até porque de psicólogo todo mundo tem um pouco... uns mais... outros menos... mas todo mundo é meio metido a conhecedor da mente... por isso deve-se analisar bem a possibilidade... XD

ham... eu sei que não teve a ver com o assunto... mas que que eu posso dizer? ham... ia ser engraçado a dona marina de psicóloga respondendo lá pros pacientes dela coisas como "tu que sabe" ou "foda-se"... aheiuahiuehua

tá... ham.. não tenho mais o que falar... vou ficar por aqui... aguardando novos posts pra ler.. ^^
(eu juro que li tudo XD)

beijão ;)

Henrique Umpierre disse...

Eu mudo o dito pra "De louco, médico E PSICÓLOGO todo mundo tem um pouco".
Quem nunca parou pra ouvir os problemas e coisas dos outros?
Tomara que tu tenhas realmente encontrado uma faculdade que te faça feliz e te satisfaça profissionalmente.
...
...
Mas que cara de pau, hein, José xD
...
Não pude segurar o.O

Cuida-te
;***

Anônimo disse...

Oi, mari
Tah mto bom, sim, o teu texto. Eh uma área interessante e com certeza, mto legal d c estudar.
Beijos, Danny