terça-feira, 16 de outubro de 2007

Gatorade.

Olá leitores.
Bom, acho que ainda é meio cedo e tal para falar de temas tão polêmicos como este.Mas mesmo assim resolvi manifestar meus pensamentos, até porque, tive uma ajudinha para issso.
Hoje, acordei, com os olhos vermelhos e quase desmaiando porque dormi realmente muito pouco, escovei os dentes e as coisas habituais e fui ao colégio.
1º período, aula de Física.
Eu realmente gosto de física (apesar de as pessoas não acreditarem) mas isso quando estou sem sono.Então pensei: "Poutaa, não vou conseguir ficar acordada".
Porém, meu professor, Gabriel, entrou na sala e destribuiu para os alunos um folheto de propaganda do Gatorade, a bebida energética e tal, e começou a falar sobre aquilo, entrando no assunto Aquecimento Global, já conhecido por todos, claro.
Conhecido para todos, porém pra alguns, indiferente.
Pode ser que muitos leiam até aqui e parem de ler, pois esse assunto já "está saturado"
mas cara! Hoje saí da aula realmente me sentindo culpada sabe. Até porque eu não sou lá um exemplo de cidadã, mas o meu professor falou frases, aliás, fala constantemente, que tocam as pessoas com o mínimo de bom senso sabe?
"De que adianta decorar fórmulas, números, nomes e datas importantes cognitivamente nas matérias do colégio se não vamos nem saber se vai haver mundo, vida pra ser um médico ou advogado?"
E, de que adianta?
Atualmente, pra Terra voltar ao seu normal, não adianta mais controlar a emissão de CO2. Teríamos que zerá-la.
Voltando ao folheto do Gatorade, melhor qualidade do papel, melhor impressão, distribuído aos montes. Publicidade. Pagamos pelo produto, que seus criadores pagam pelo marketing dele, para nos convercer a comprá-lo novamente. Como diz o meu caro professor, um ciclo vicioso. E no caso do Gatorade, um produto inútil. ninguém precisa de Gatorade para se hidratar. ¬¬
O mais curioso ainda, é que atrás do folheto, tinha aqueles joguinhos pra crianças, 7 erros e um labirinto. No labirinto estava escrito "Qual a bebida 'excencial' (¬¬) para a sua hidratação?" tinha 3 caminhos, um pra uma garrafa d'água, outro para uns cocos (água de coco) e outro para uma coleção de Gatorade. Mais tarde, meus colegas perceberam que o caminho para a água e pros cocos estavam fechados, só havia o caminho para o Gatorade.
O que tá acontecendo com o mundo cara?

¬¬

Depois, eu toda empolgada e no 2º período me entra o professor de religião com as mesmas perguntas sobre "violência" de sempre ¬¬
sem querer ofender, mas eu não queria ter mais um sexto período pra não fazer nada, como nas aulas de religião. Ahh, esqueci. Eu durmo =D
Almoço com o pessoal da turma hoje, muito afudêo/
Foi o que salvou né.

Obrigado por quem lê meus textos.
beijos!

6 comentários:

Anônimo disse...

Cara, também acho que se aprender fórmulas, datas e muitas outras coisas não adiantam nada, se no futuro não houver mundo.

Importante teu comentário, muitas pessoas não tem interesse e nem conhecimento para falar sobre os problemas do mundo. Muitas só se preocupam com o que os outros irão achar da sua roupa nova, ou do seu celular, e outras muitas futilidades.
Óbvio, não devemos sair na rua sem roupa e sem uma fonte de comunicação. Mas ter seus pensamentos SEMPRE voltados para esses tipos de coisas é uma ignorância.

Hoje meu professor de física também chegou falando de mundo e outras coisas, mas diferente de ti, eu não gosto de física.

Logo meu comentário vai ser maior que teu post....

Sucesso pra gente.

\o.


Beijos.

Henrique Umpierre disse...

Interessante o que tu escreveste!
Tu sabes que eu não sou muito ligado nesse assunto, mesmo não sendo indiferente.
Tu te lembras bem, quando se trata de Aquecimento Global, tu me dás uma surra.
Por mais que o assunto seja "manjado", como tu deu a entender, mesmo assim teu texto conseguiu me prender.
Se me permite, acho que tu tens usado muito "realmente" enquanto escreve. Só um comentário.
Qualquer hora dá uma passadinha pelo Paperback, to atualizando periodicamente.
Beijo.

Anônimo disse...

Sério tudo bem que tu sejas realista o bastante para dizer que o aquecimento global se tornou um assunto "saturado".. até porque mesmo quando ele estava no "ápice", ainda assim as medidas pra tentar salvar o planeta não eram tomadas... hoje em dia se tentares convecer alguém de que as atitudes tomadas pela maioria das pessoas é uma forma de suicidio lento.. absolutamente todas as tuas tentativas vão ser frustradas..

e ah sobre o "gatorade".. é assim com tudo atualmente... é só mais uma maneira desesperada de tentar vender o próprio produto..
Desde outdoors a panfletos..
sem contar aquelas moças te empurrando amostras grátis..
na verdade é tudo uma lavagem cerebral (^^ ;]) feita desde que somos crianças.. do tipo

"eu quero danoninho"
porque não outro tipo de iogurte..

As pessoas se acustumaram a um padrão de vida e não querem abrir mão dele.. mesmo que tenham que acabar com a vida do seu próprio planeta,pra isso.



ah droga ;x
acho que me empolguei xDD

\o/³³
=***

Unknown disse...

eu nao li todo o texto
mas tá tri
;**

Anônimo disse...

eu li, tudinho! e gostei! apesar de tu não ter entrado em detalhes no assunto e ter falado mais dos teus períodos de aula (que tu dormiu, muito certo) é bom botar em discussão esses assuntos da atualidade que são diretamente realcionados a nós! :P
tá, chega de tanta fala bunito que nem tu no post skoapksopas
sempr que der eu vou ler ;P
só não sei se vou comentar

beijão mana de cabelo roxo! =*
até quando tu vier no pai hehe

Fanny disse...

Ah, Aquecimento global de novo ><

EU vou ali apertar o reset no planeta terra e começar a jogar desde o inicio.
Uma vez pensei sobre toda essa reclamação de aquecimento global e cheguei a uma conclusão: "não adianta ficar reclamando se não se sabe quais medidas tomar". Me pareceu certo na época, mas recentemente mudei o pensamento e me "liguei" que mesmo se não se tenha a solução, reclamar é valido. Porque sempre pode aparecer alguém que tenha a idéia.
Um dos problemas maiores são as fontes de energia que poluem o meio -ambiente. Li que energia nuclear pode ser uma solução (isso mesmo, tbm fiquei "pasmado") porque não polui a camada de ozônio e a tecnologia avançou um bocado desde o ultimo acidente nuclear. Logico que os Greenpeace's da vida e esse enlatados comedores de verdura são contra. Tão com medinho, dã.

---------------------
www.faneinbox.blogspot.com